Educação Notícias

Semana do Meio Ambiente tem início na segunda-feira, dia 3

Semana do Meio Ambiente tem início na segunda-feira, dia 3

A Secretaria de Educação, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente e COMDEMA, realizará de 3 a 7 de junho, a Semana do Meio Ambiente no município. A iniciativa prevê ações educativas e propõe atividades que discutam o Meio Ambiente, as maneiras e a importância de preservá-lo.

Nas unidades escolares será feito um trabalho de conscientização através de atividades lúdicas, além disso os alunos participarão de oficinas de confecção de brinquedos com recicláveis e assistirão a palestras sobre o tema.

Na quarta-feira, dia 5 de junho, os alunos da EMEF Prefeito Augusto Coelho farão uma vista à Nascente da Fazenda Aurora, às 8 horas. Já no dia 7 de junho, será a vez dos estudantes da EMEF Profª Conceição Godoi Menuzzo conhecerem o local. As visitas serão guiadas pelos funcionários do Departamento de Meio Ambiente do município.

A ação também faz parte do “Programa Município VerdeAzul” que tem como objetivo despertar nos estudantes a consciência ambiental, principalmente em relação aos recursos hídricos do município.