Finalizadas obras do Velório Municipal

Equipe de Engenharia da Prefeitura Municipal trabalhou para que a reforma mantivesse as características arquitetônicas do edifício

Inaugurado em dois de novembro de 1987, o Velório Municipal “Aparecido de Souza” passou por obras de reforma neste ano de 2019. A Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Obras e Engenharia, deu início no trabalho de reforma e melhorias dos ambientes do edifício em março e, após cinco meses, as obras foram finalizadas.

A ideia proposta pela equipe de Engenharia foi a de resgatar a história do prédio que, por muitos anos, foi considerado um dos edifícios públicos de maior significância para o município e que, atualmente, se encontrava em um estado crítico com vazamentos e deterioração dos acabamentos.

Desta forma, e prezando humanizar e melhorar a qualidade do serviço oferecido aos munícipes, optou-se por uma reforma completa que oferecesse conforto para que as famílias realizem os velórios de seus entes queridos em um ambiente adequado. Ao mesmo tempo, priorizou-se materiais de qualidade que necessitarão de menos manutenção com o passar dos anos.

A reforma contemplou os 415,91m² de construção e incluíram a troca de todo o telhado por telhas termo acústicas; reforma da parte elétrica, com a troca das lâmpadas fluorescentes por LED; instalação de ar condicionado nas salas de velório e sala de preparação; troca de todo o revestimento dos banheiros; aplicação de massa corrida e pintura interna e externa do prédio e troca do piso antigo por granito, já que este é um material duradouro e de fácil manutenção.

A obra foi viabilizada com recursos próprios do município e, durante a reforma, o Velório Municipal não suspendeu o atendimento aos munícipes e todo o trabalho foi realizado de forma que causasse o menor incômodo possível àqueles que estiveram no local.

Acesse www.pmsaposse.sp.gov.br e confira as fotos dos detalhes da reforma!

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...