Turismo

A tranquila cidade de Santo Antônio de Posse possui alguns pontos turísticos voltados à tradição da cidade e à natureza, conheça melhor os mais belos pontos turísticos do Município e saiba aonde ir quando visitar a cidade.

Santo Antônio de Posse vem trabalhando para criar um segmento de Turismo Ecológico e, até o momento, todos os projetos estão em desenvolvimento para futuramente serem disponibilizados.

Igreja Santo Antônio

A Igreja Santo Antônio é um dos símbolos da cidade. Construída em 1894 sempre foi referência para os católicos, tanto para as missas quanto para as festas religiosas que acontecem no salão da paróquia. Em dezembro, todo ano, o local recebe a montagem de um presépio que fica aberto para visitação.

Comunidade João Batista

Um dos locais mais queridos pelos agricultores de Santo Antônio de Posse é a Comunidade São João Batista, carinhosamente conhecida como Comunidade do Barreiro, no bairro Córrego Bonito. Desde 2005, a comunidade responsável pela Igreja de São João Batista recebeu uma série de melhorias em torno de sua igreja. Um grande espaço de lazer foi construído com tanque, gramado e árvores para receber os visitantes e os moradores em festas e eventos.

Paineira

Logo na entrada da cidade uma imponente Paineira recebe o visitante sendo um dos símbolos da cidade com sua beleza e grandiosidade. Esta espécie de árvore é encontrada por toda a cidade, inclusive dando o nome a um bairro de chácaras denominado Colina das Paineiras.

Praça da Matriz

A tradicional Praça Coronel David Baptista, carinhosamente chamada de Praça da Matriz, é um local onde a população possense costuma passear e prestigiar muitos eventos que acontecem ao longo do ano.

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.