Turismo

A tranquila cidade de Santo Antônio de Posse possui alguns pontos turísticos voltados à tradição da cidade e à natureza, conheça melhor os mais belos pontos turísticos do Município e saiba aonde ir quando visitar a cidade.

Santo Antônio de Posse vem trabalhando para criar um segmento de Turismo Ecológico e, até o momento, todos os projetos estão em desenvolvimento para futuramente serem disponibilizados.

Paróquia Santo Antônio

A Paróquia Santo Antônio é um dos símbolos da cidade. Construída em 1894 sempre foi referência para os católicos, tanto para as missas quanto para as festas religiosas que acontecem no salão da paróquia. Em dezembro, todo ano, o local recebe a montagem de um presépio que fica aberto para visitação.

Fazenda São José

A Fazenda São José é uma propriedade centenária, originária do ciclo cafeeiro, que nas três últimas décadas foi transformada em um sistema diversificado de produção agroecológica.

Fazenda Marambaia

A Fazenda Marambaia é um dos principais patrimônios históricos da cidade. Com belas paisagens, a propriedade rural conta com 22 alqueires. Originalmente utilizada para a produção cafeína, a fazenda foi arrematada em 2007 e restaurada aos poucos. Atualmente a nova gestão vem reimplantando e promovendo o paisagismo no projeto CASA PARQUE com 10ha, sob a orientação e dedicação do nosso amigo Paisagista Oscar Bressane. A mata ciliar e o corredor de fauna estão em recuperação. O viveiro produz muito do que aqui plantamos. Um trabalho que não tem fim. Ainda bem!

Comunidade João Batista

Um dos locais mais queridos pelos agricultores de Santo Antônio de Posse é a Comunidade São João Batista, carinhosamente conhecida como Comunidade do Barreiro, no bairro Córrego Bonito. Desde 2005, a comunidade responsável pela Igreja de São João Batista recebeu uma série de melhorias em torno de sua igreja. Um grande espaço de lazer foi construído com tanque, gramado e árvores para receber os visitantes e os moradores em festas e eventos.

Caminhos ao Santuário de Guadalupe

O Caminho ao Santuário de Guadalupe, é um importante monumento religioso em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe.

Praça da Matriz

A tradicional Praça Coronel David Baptista, carinhosamente chamada de Praça da Matriz, é um local onde a população possense costuma passear e prestigiar muitos eventos que acontecem ao longo do ano.