Posse sedia encontro do Programa Reconecta RMC

Na manhã de quinta-feira, dia 19 de setembro, o município de Santo Antônio de Posse recebeu representantes do ICLEI, secretarias e diretorias de Meio Ambiente de seis cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para discutir diretrizes e iniciativas de políticas públicas de desenvolvimento sustentável.

Para abertura da reunião, o biólogo de Itatiba, Pedro Carvalho Neto apresentou sua pesquisa “Diretrizes mínimas para implantação de Parques Lineares” para os presentes. O conteúdo está sendo produzido em parceria com o médico veterinário da cidade de Hortolândia, Paulo Mancuso, para o subgrupo de Parques Lineares.

Em seguida, o engenheiro ambiental, Gabriel Neves, responsável pelo Programa Reconecta RMC, falou sobre o plano de comunicação que está sendo construído em parceria com os demais municípios. A expectativa é que todos os documentos produzidos pelos subgrupos sejam finalizados entre o final do ano de 2019 e o começo de 2020 para, depois, dar início à busca por formas de implantação.

Estavam presentes os municípios de Campinas, Jaguariúna, Piracicaba, Itatiba, Indaiatuba, Santa Bárbara d’Oeste e Santo Antônio de Posse, que trabalham com os subgrupos dos seguintes temas: arborização urbana (elaboração de uma Política de Arborização Urbana Regional incidente na Área de Conectividade); Corredores Ecológicos (elaboração de diretrizes minímas para implantação e manutenção); Inventário de Fauna Silvestre Regional; Manual de Fauna Silvestre (elaboração de um manual de conscientização e capacitação sobre a fauna silvestre regional e seu manejo adequado).

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...