Saúde antecipa vacinação das pessoas de 39 anos contra Covid-19

É necessária a apresentação do CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Saúde antecipa vacinação das pessoas de 39 anos contra Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Santo Antônio de Posse antecipa para esta quinta-feira, dia 8, a vacinação contra a Covid-19 das pessoas de 39 anos. A aplicação das vacinas será realizada nos Postos de Saúde dos bairros, das 9h às 16h, já a sala de vacinação da Vigilância Epidemiológica irá funcionar com horário ampliado, das 9h às 20h, de modo a facilitar o acesso da população.

É necessária a apresentação do CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Aplicação da Segunda dose

A maioria das vacinas contra a Covid-19 utilizadas no município atualmente possuem esquema vacinal de duas doses, que deve ser completado respeitando os intervalos recomendados entre a primeira e a segunda dose. Mesmo que você tenha perdido o prazo recomendado, retorne ao posto de vacinação para receber a segunda dose e concluir o esquema vacinal.

A imunização contra o coronavírus só é efetiva de fato duas semanas após a aplicação da segunda dose do imunizante, completando o chamado “esquema vacinal”. Portanto, sem receber as duas doses o indivíduo não está protegido contra a doença.

Vacinação Solidária

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Fundo Social de Solidariedade está realizando a campanha Vacinação Solidária, cujo intuito é arrecadar alimentos para ajudar a população em situação de vulnerabilidade social. Quando for vacinar, se puder, doe 1kg de alimento não perecível e ajude quem mais precisa. A doação não é obrigatória.

Horários de Vacinação:
PSF Bairros
das 9h às 16h
Vigilância Epidemiológica
das 9h às 20h

Telefones:
PSF Bela Vista: 3896-9490
PSF Monte Santo: 3896-5101
PSF Popular: 3896-3355
PSF Recreio Campestre: 9 9736-2294
PSF Ressaca: 3896-1151
PSF Vila Bianchi: 3896-2340