Saúde

Saúde retoma PS APOIO para atendimento de casos leves de síndrome gripal

O anexo passa a funcionar no Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h.

Saúde retoma PS APOIO para atendimento de casos leves de síndrome gripal

Diante do aumento de casos de síndrome gripal, tanto gripe comum, como H2N3 e Covid-19 no município, a Secretaria Municipal da Saúde retomou nesta segunda-feira, dia 10, o anexo PS APOIO, agora em novo local. O anexo passa a funcionar no Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h, com acesso pela lateral esquerda (sentido ortopedia).

De início, os atendimentos serão realizados no Pronto Socorro, e após a triagem, casos graves e moderados permanecerão na unidade, enquanto os casos leves serão encaminhados para o PS APOIO.

A ação tem como intuito, melhorar e agilizar o fluxo de atendimento, assegurando o melhor acolhimento da população.

Covid-19

Santo Antônio de Posse atingiu a marca de 99% da população acima de 18 anos com o esquema vacinal completo, ou seja, que recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única da Janssen.

Com estimativa populacional de 23.742 munícipes, 84% da população foi imunizada com a primeira dose e 72% recebeu as duas doses ou a dose única do antígeno. Até o momento, 4.526 pessoas receberam a dose de reforço.

Influenza

A Campanha de vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, começou no município em abril de 2021, imunizando 69% do público prioritário. A campanha ocorreu de forma escalonada, sendo realizada em três etapas.

Devido a baixa cobertura vacinal em todo o Estado de São Paulo, a vacinação foi ampliada para toda a população acima de seis meses de idade.

No momento, o município aguarda o envio de doses da vacina para iniciar a Campanha de imunização contra a Influenza.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP

 

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...