Saúde Utilidade Pública

Idosos acima de 80 anos já podem tomar vacina da gripe

Os idosos que forem receber a quarta dose da Covid-19, poderão receber junto à vacina da gripe.

Idosos acima de 80 anos já podem tomar vacina da gripe

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou nesta semana, a campanha de vacinação contra a influenza, o vírus da gripe, sendo imunizadas nesta primeira etapa, a população idosa de 80 anos ou mais. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, em todos os Postos de Saúde da Família (PSF). Para receber a vacina é necessário a apresentação do CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacinação.

Vale ressaltar que os idosos que forem receber a quarta dose da Covid-19, poderão receber junto à vacina da gripe.

A campanha estava prevista para começar no dia 4 de abril, mas com as entregas dos imunizantes pelo Instituto Butantan, a imunização foi antecipada em uma semana. A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

Calendário de vacinação contra a influenza (gripe)

– 27 de março: Idosos acima dos 80 anos;
– 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;
– 2 de maio: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;
– 9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;
– 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...