Utilidade Pública

Campanha de vacinação de Aftosa começa hoje, 02 de maio

Além da Aftosa o produtor também tem que informar a respeito da vacinação das fêmeas entre 3 e 8 meses de idade para Brucelose.

Campanha de vacinação de Aftosa começa hoje, 02 de maio

O departamento de Agricultura e Meio ambiente da Prefeitura municipal de Santo Antônio de Posse vem informar os produtores rurais do município que no mês de Maio começa a campanha de vacinação de Aftosa nos bovinos e bubalinos, lembrando que agora neste mês de Maio, ouve alteração em relação ao ano anterior, com a inversão do calendário no estado de São Paulo sendo: 1 ª etapa Bovinos e Bubalinos até 24 meses e na 2º etapa (Novembro) , animais de todas as idades.

A respeito da declaração o ideal é que fosse feito através de meio eletrônico GEDAVE, ou Gestão de Defesa Animal e Vegetal, que é um sistema criado para o controle do comércio e uso de agrotóxicos e insumos veterinários.

Atualmente a maior parte dos produtores não utilizam desta ferramenta eletrônica, por isso o departamento possui uma parceria com o escritório de defesa agropecuária, onde os produtores comparecem até o departamento com a nota fiscal das vacinas para o preenchimento das informações sobre o rebanho que foi vacinado.

Maiores informações:
Departamento de Agricultura e Meio Ambiente – 3896 1281