Educação

IV Conferência da Criança e Adolescente fortalece causa no município

A ação contou com a participação da sociedade civil, conselheiros, crianças e adolescentes da rede pública de ensino, integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, além de profissionais do CRAS e do CREAS

IV Conferência da Criança e Adolescente fortalece causa no município

Na manhã da última quinta-feira, dia 1º de setembro, aconteceu a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa conferencial tem por objetivo a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral às crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento das violências e considerando a diversidade.

A IV conferência teve como tema: a situação dos direitos humanos das crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

A ação contou com a participação da sociedade civil, conselheiros, crianças e adolescentes da rede pública de ensino, integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, além de profissionais do CRAS e do CREAS.

Na conferência foram discutidos em grupos os seguintes eixos:

Eixo I: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Eixo II: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid 19

Eixo III: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante a pós-pandemia.

Eixo IV: Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.

Eixo V: Garantia de recursos para políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da Covid-19.

Matéria e Fotos: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP

NOTÍCIAS

Comunicado – Cartão Cidadão

Devido à manutenção do sistema, o cadastro, bem como a emissão de novos cartões, está momentaneamente suspenso.