Prefeitura realiza ação inédita e desinfecção dos Reservatórios de Água

Prefeitura realiza ação inédita e desinfecção dos Reservatórios de Água

Durante todo o mês de agosto, de forma inédita, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente, realizou a limpeza e desinfecção dos reservatórios de água que abastecem o município. A medida teve como foco fornecer melhor qualidade de água para a população. Ao todo, 14 reservatórios distribuídas por toda a cidade, passaram pela ação.

A qualidade da água é um problema antigo que atinge diretamente os moradores de Santo Antônio de Posse, mas com planejamento e ampliação de investimentos, a Prefeitura vem trabalhando para solucionar a questão.

Recentemente foi instalado um laboratório de análise para verificar de forma mais eficiente as condições da água que é fornecida para a população. A inspeção da qualidade é fundamental para ter ciência de que aquilo que está sendo ingerido tem as condições adequadas para o consumo.

Além do laboratório, já está em pleno funcionamento o Analisador Físico-Químico que faz o processo de análise de forma automática e com a dosagem correta, dando celeridade e ainda mais qualidade na água fornecida aos munícipes.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante