Educação

Alunos da rede pública de ensino são premiados por projetos de educação ambiental

A noite de sexta-feira, 28 de outubro, foi marcada pelo encerramento do Projeto Municipal “Plantando Água para Mudar o Mundo”. Alunos, famílias, professores e autoridades participaram da cerimônia de entrega dos prêmios aos alunos sorteados no “Projeto Tampinha Amiga” e “Pilhas de Esperança”.

Mais de uma tonelada de tampinhas e pilhas deixaram de serem descartadas no lixo comum durante a realização do projeto que aconteceu dentro das escolas, mas que mobilizou toda a comunidade possense. Todo material plástico recolhido foi destinado à criação de recursos para a Secretaria de Desenvolvimento Social em prol à causa animal.

Na ocasião os alunos da EMEF “Conceição Godoi Menuzzo”, criadores do Podcast “Água e Clima” também foram premiados, como reconhecimento ao engajamento do trabalho desenvolvido nas mídias sociais. Mais de 50 prêmios foram entregues aos alunos de todas as unidades escolares.

O Projeto “Plantando Água para Mudar o Mundo” é uma articulação da Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Social, Cooperposse e da Agência das Bacias PCJ.