Segurança Notícias

Prefeitura investe em modernização e informatização da Guarda Civil Municipal

A plataforma é uma solução de suporte a serviços públicos emergenciais, que também permite a integração do atendimento de forças de segurança pública e outros órgãos.

Prefeitura investe em modernização e informatização da Guarda Civil Municipal

Representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo Antônio de Posse, estão participando ao longo desta semana, do curso de formação da plataforma Sinesp-CAD, sistema do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que integra e permite compartilhamento de informações e pesquisa em bancos de dados de segurança pública e que também faz o gerenciamento de atendimento, despacho e fechamento das ocorrências no dia a dia da GCM.

A adesão ao sistema faz parte da modernização que a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo por meio da Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de diminuir o tempo de resposta nas ocorrências e melhorar o planejamento operacional. A plataforma é uma solução de suporte a serviços públicos emergenciais, que também permite a integração do atendimento de forças de segurança pública e outros órgãos, como – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, PRF, Guardas Municipais, etc – possibilitando a gestão de recursos.

Atualmente, o sistema está implantado pela Diretoria de Gestão e Integração de Informações do MJSP em 30 instituições de segurança pública e contabiliza desde a sua criação mais de 2,9 milhões de chamadas registradas em 26 unidades da federação.