Educação Saúde

Prefeitura promove Semana do Bebê para discutir qualidade da saúde e educação na Primeira Infância

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade. É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. O investimento nesse período garante à criança, o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar, além de promover a redução das desigualdades. Esses direitos são assegurados por meio de políticas públicas, mas, não é tarefa apenas do Estado, mas de toda a sociedade.

Se você tem crianças até 6 anos na família, procure o Posto de Saúde mais perto da sua residência e se informe sobre o acompanhamento pediátrico.

Mantenha a caderneta de vacina atualizada. Vacina Salva Vidas.

Confira a programação das ações que serão realizadas neste mês!

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...