Novas professoras são contratadas para atuar nas EMEIs do município

A Rede Municipal de Ensino de Santo Antônio de Posse acaba de contratar cinco novas professoras do Desenvolvimento Infantil. As profissionais, convocadas nesta semana, prestaram o Concurso Público nº01/2018 da Prefeitura Municipal realizado no mês de maio.

Dessa forma, quatro novas turmas de Maternal I serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 25 de junho. O que, consequentemente, abrirá cerca de 40 novas vagas para alunos de 2 anos. As escolas contempladas são as EMEI Profª Albertina Dias de Moraes Longhi, com 2 professoras; EMEI Beija-flor, com 1 professora e EMEI Maria Carolina Vicenzotti Benedito, com 1 professora. Das cinco profissionais contratadas, uma exercerá a função de substituta. Os novos alunos já foram chamados pela Secretaria de Educação do município.

Com a contratação das professoras e abertura de novas vagas, mais crianças poderão dar início às atividades escolares e terão a oportunidade de usufruir de um ensino de qualidade. Ao todo, e incluindo as 40 novas vagas, 149 crianças são atendidas no Maternal I em Santo Antônio de Posse.

Cuidadoras

Dez cuidadoras também foram convocadas, através do Concurso Público nº01/2018 da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, para trabalhar nas escolas municipais. O objetivo desta contratação é um melhoramento ao atendimento dos alunos no horário contrário do exercido pelo professor, ou seja, as profissionais executarão atividades que estimularão o lúdico do aluno, além de direcionar as atividades e auxiliar nos cuidados e higiene das crianças.

As novas cuidadoras trabalharão nas seguintes escolas: EMEI Profª Albertina Dias de Moraes Longhi, EMEI Maria Carolina Vicenzotti Benedito, EMEI Beija-flor e EMEI Olga Amélia Luchesi Bergo.

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...