Plantão especial para o Cadastro Ambiental Rural em Santo Antônio de Posse

Plantão especial para o Cadastro Ambiental Rural em Santo Antônio de Posse

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, ligado à Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, realiza na terça-feira, 6 de junho, plantão para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), designado aos proprietários rurais locais. A iniciativa acontece em parceria com o Escritório de Desenvolvimento Rural /CATI (EDR), de Mogi Mirim, sendo promovida na Casa da Agricultura de Santo Antônio de Posse, localizada na Rua Elias Lian n.º 76 Bairro Maria Helena.

O prazo de inscrição se encerra no final do mês de junho, e o não cadastramento impede a adesão do proprietário ou posseiro rural ao PRA (Programa de Regularização Ambiental) e, por consequência, deixará de obter os benefícios previstos em lei para a regularização do imóvel.

O CAR é um documento eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais no Brasil, e foi um dos instrumentos legais a partir do novo código ambiental de 2012.

Serviços que vão ser oferecidos no dia:

• Esclarecimento de dúvidas sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA).
  • Acesso e retificação do Cadastro Ambiental Rural (CAR)
  • Adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)
  • Divulgação do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), que tem a finalidade de financiar proprietários rurais com interesse de recuperar áreas degradadas e alteradas dentro de suas propriedades.
  • Aproveitando o plantão vamos estar recebendo também o Bombeiro baseado em nosso município para tirar dúvidas e informar sobre a prevenção de queimadas nas áreas rurais nesse período de estiagem.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Elias Lian,76, Maria Helena, ou através do telefone (019) 3896-1281.