Projeto Mata Viva desperta a consciência ambiental em jovens estudantes

Durante a visita, as crianças assistiram a uma palestra, participaram de jogos e realizaram dinâmicas em uma trilha dentro da Mata Viva.

Projeto Mata Viva desperta a consciência ambiental em jovens estudantes

Os alunos do sétimo ano da EMEF Professora Isaura de Carvalho Coelho tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência diferente ao visitar uma mata de seis hectares totalmente reflorestada com 10 mil mudas, trata-se do Projeto Mata Viva, promovido pela Estação Experimental Agrícola da BASF, de Santo Antônio de Posse. A iniciativa não apenas enriqueceu o aprendizado em sala de aula, mas também despertou a curiosidade e a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Durante a visita, as crianças assistiram a uma palestra, participaram de jogos e realizaram dinâmicas em uma trilha dentro da Mata Viva, com foco na conscientização socioambiental dos estudantes, sendo trabalhados temas como sustentabilidade, reaproveitamento de água e tratamento de resíduos.

Em parceria com a Secretaria de Educação municipal, o projeto foi desenvolvido e implementado pela Fundação Espaço ECO (FEE), uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) criada e mantida pela BASF desde 2005, que atua como consultoria para sustentabilidade.

SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR

Com o valioso apoio da BASF, os estudantes do 6º e 9º ano da EMEF Prefeito Augusto Coelho mergulharam nas maravilhas da natureza e no cultivo sustentável, desenvolvendo sua própria horta. A jornada de plantio e cuidado com as plantas trouxe uma conexão incrível com a terra e uma compreensão mais profunda da importância da preservação ambiental.

O programa reconhece o papel vital dos educadores, ao destacar a necessidade de capacitar os profissionais da área de educação para que o consumo sustentável seja integrado aos programas educacionais da rede pública de ensino do município.

INFORME

Comunicado aos vendedores ambulantes

A prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse vem, por meio deste informar aos eventuais vendedores ambulantes, que desejam comercializar ...