Utilidade Pública

Prefeitura doa mais de R$ 274 mil para construção da nova sede da APAE

Atualmente a entidade atende 17 alunos na área educacional e 33 na assistência, todos recebendo os cuidados necessários

Prefeitura doa mais de R$ 274 mil para construção da nova sede da APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santo Antônio de Posse, recebeu da Prefeitura Municipal, repasse de R$ 274.268,74, recursos esses que serão destinados às obras de adequação da nova sede da entidade que desempenha um papel fundamental no município, sendo desenvolvido atendimentos de média complexidade para 17 alunos na área educacional e 33 assistidos na assistência, todos recebendo os cuidados necessários.

A entrega simbólica do cheque aconteceu na tarde da última quarta-feira, 1º de novembro, com a presença do prefeito João Leandro Lolli, da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social Ana Lima, do secretário de Saúde Jonas Rosa, do presidente da APAE Marcos Antônio Turolla, do vice-presidente Edmur Ferro, da diretora Stefania Kemp Damião e do engenheiro New York Lucon.

“Esse é um momento muito especial para nós, com a doação desses recursos para construção da nova sede da APAE, obra essa que possibilitará a ampliação dos atendimentos e especialidades ofertadas”, comentou o prefeito João Leandro Lolli. “Aproveito a oportunidade para convidar todos os empresários e cidadãos para contribuir com essa importante causa”, finalizou.

Desde o encerramento das atividades da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia na cidade, o espaço não estava sendo utilizado. O terreno da nova sede abrange 3.600m², e a reforma envolve aproximadamente 1.160m². Com a conclusão da obra, a sede contará com áreas dedicadas à educação, saúde, assistência e administração, além de um barracão com 318m².

A instituição conta com subsídio e apoio da Prefeitura para manutenção dos atendimentos e atividades, além de emendas parlamentares destinadas por representantes do poder Legislativo. Para cobrir os demais gastos, a APAE utiliza recursos próprios obtidos por meio de eventos e doação de colaboradores.

Com intuito de angariar recursos para a conclusão das obras, a administração da entidade iniciou uma campanha visando o apoio e parceria da comunidade. Os interessados em colaborar, podem entrar em contato por meio do telefone: (19) 3896-3009; pelo aplicativo de mensagens (WhatsApp): (19) 99702-8539; ou através do E-mail: apaesaposse@gmail.com

Não fique em silêncio, denuncie!

Não fique em silêncio, denuncie! Proteja nossas crianças e adolescentes. Fique atento a qualquer suspeita de abuso e exploração sexual ...