Saúde Utilidade Pública

Prefeitura promove campanha de testagem para HIV/Aids e ISTs

Prefeitura promove campanha de testagem para HIV/Aids e ISTs

Neste mês de dezembro, dedicado a luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, promove entre os dias 11 e 15 de dezembro, a campanha de teste rápido para detecção precoce de HIV/Aids. A iniciativa acontecerá das 8h às 14h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua das Violetas, 21 – Jardim das Flores. Não há necessidade de agendamento prévio, basta procurar a unidade nos dias e horários informados.

A campanha desempenha um papel crucial na luta contra o HIV/AIDS, visando incentivar a população a fazer exames regularmente, destacando a prevenção, o diagnóstico precoce e a promoção de hábitos saudáveis, desempenhando um papel vital na redução da propagação da doença e na quebra de estigmas.

Lembrando que fazer exames regularmente não apenas protege a saúde individual, mas contribui para uma comunidade mais saudável e informada.