Santo Antônio de Posse fica na primeira posição da RMC em ranking ambiental entre as cidades até 50 mil habitantes
Esse foi o melhor posicionamento do município desde do lançamento do Programa em 2007.
Uma ótima notícia para o meio ambiente de Santo Antônio de Posse! Na última terça-feira, 19 de dezembro, a cidade ficou em primeiro lugar na RMC – Região Metropolitana de Campinas entre os municípios do Grupo II (entre 10 e 50 mil habitantes) do Programa Município VerdeAzul e com a 66ª posição entre 153 cidades do ranking ambiental. A entrega da premiação aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.
Com o resultado, Santo Antônio de Posse garantiu a Qualificação II do Programa. Esse foi o melhor posicionamento do município desde do lançamento do Programa em 2007.
Na entrega das premiações do VerdeAzul representaram Santo Antônio de Posse a secretária de Saneamento, Alice Bortolotto Valsechi, e o técnico em Meio Ambiente e interlocutor do Programa Município VerdeAzul, Adilson Donizete Pereira.
Sobre o Programa
O Programa Município VerdeAzul – PMVA, instituído em 2007, pela então Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), incentiva a elaboração e a execução de Políticas Públicas Municipais para o desenvolvimento sustentável, por meio de parcerias entre a atual Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – SIMA e os poderes públicos municipais.
O PMVA visa medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental, estimular a implementação e o desenvolvimento de uma agenda ambiental municipal, de forma integrada com todas as áreas da administração, conferindo eficiência, valorizando a descentralização administrativa e permitindo uma avaliação anual do desempenho das gestões ambientais dos municípios paulistas. O Programa não gera custos diretos ao município.
Outras informações sobre o desempenho Possense no VerdeAzul podem ser obtidas pelo telefone (19) 3896-1281 (Departamento de Meio Ambiente e Agricultura).