Novas conselheiras tutelares tomam posse

Com a importante missão de zelar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes, as novas conselheiras tutelares de Santo Antônio de Posse foram diplomadas e empossadas na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, no plenário da Câmara Municipal, em cerimônia conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Viviane Inaba, Fernanda Turolla, Rafaela Valsechi, Lu Mota e Aline Costa estarão à frente do órgão pelo período de 2024 a 2027. Viviane, Fernanda e Lu Mota seguem no Conselho, enquanto Rafaela e Aline exercerão o mandato pela primeira vez.

Participaram da solenidade o prefeito João Leandro Lolli, o presidente do poder legislativo, João Marcos Bazani, a vice-prefeita, Ana Brandão, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Ana Lima, o presidente do CMDCA, Felipe Aguiar, vereadores e demais autoridades do município.

“O trabalho desenvolvido pelo órgão soma-se ao que temos realizado na administração, com a melhoria das escolas da rede pública de ensino, educação em tempo integral, oferta de atividades esportivas e culturais voltadas à juventude, retomada da ronda escolar, ensino focado na promoção do protagonismo e autonomia dos alunos, entre outras ações”, comentou o prefeito João Leandro Lolli. “Boa sorte às novas conselheiras e contem sempre conosco”, finalizou.

O Conselho Tutelar representa a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, sendo fundamental para garantir o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.

Fotos: Comunicação Câmara Municipal

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...