Esporte Notícias

Circuito Sesc de Esportes agita Santo Antônio de Posse com a prática do Beisebol

Cerca de noventa pessoas, entre crianças, jovens e adultos, reuniram-se no domingo, 21 de janeiro, no Estádio Municipal José Ferreira Neto, para uma vivência com o Beisebol. A modalidade esportiva foi apresentada à população por meio de infláveis para rebatidas, atividades de precisão de arremesso e um medidor de velocidade de arremesso, sendo disponibilizados três infláveis (dois para arremesso e um para rebatidas), acompanhados por uma equipe capacitada para orientar no desenvolvimento de jogos reduzidos e instruir sobre o uso dos equipamentos.

Criado no século XIX, o beisebol é um esporte praticado por duas equipes de nove jogadores, que, alternadamente, ocupam as posições de ataque e defesa. O objetivo é pontuar batendo com um bastão em uma bola lançada e depois correr pelas quatro bases do campo. A modalidade será apresentada à população por meio de infláveis de rebatida, precisão de arremesso e medidor de velocidade de arremesso.

As atividades foram promovidas pelo Circuito Sesc de Esportes, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Departamento de Esportes e Lazer.

Realizado desde 1995, nos meses de janeiro e fevereiro, o Circuito Sesc de Esportes tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas.

Fotos: Dreison Medeiros/Sesc