Educação Notícias

Prefeitura mobiliza sociedade em campanha contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar, promoveram na manhã da última sexta-feira, 17 de maio, a “Caminhada da Proteção”, uma grande marcha com o intuito de conscientizar, alertar e sensibilizar a sociedade nesta agenda preventiva e pedagógica.

A mobilização começou em frente ao Paço Municipal e estendeu-se pelo centro da cidade, até a Praça Cel. David Batista (Praça da Matriz), com a participação de alunos da rede pública de ensino e da APAE, da terceira idade do Grupo Viver Vale a Pena, educadores e da população em geral.

Durante o percurso, os participantes expuseram faixas de conscientização e distribuíram panfletos com informações sobre indicadores de violência e orientações acerca de como denunciar casos dessa natureza.

Instituído pela Lei Federal 9.970/00, a mobilização marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro, como forma de seguir construindo estratégias de enfrentamento a violência sexual, ao sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Lembre-se, se você tiver suspeita, conhecimento ou presenciar qualquer violação de direitos contra crianças e adolescentes, denuncie! Disque 100.

Não fique em silêncio, denuncie!

Não fique em silêncio, denuncie! Proteja nossas crianças e adolescentes. Fique atento a qualquer suspeita de abuso e exploração sexual ...