Educação Saúde Notícias

Alunos da rede pública participam de curso sobre imunização e primeiros socorros

Em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade, promoveu nos dias 17 e 18 de maio, o programa: Promovendo Saúde no Campo – Imunização e Primeiros Socorros, para um grupo de alunos da EMEF Prof. Conceição Godoi Menuzzo e representantes da sociedade civil. 22 pessoas participaram da formação, cujo objetivo foi fornecer noções básicas de primeiros socorros e a importância da efetivação do ciclo vacinal para o fortalecimento do sistema imunológico.

Diversas capacitações estão previstas para este ano, atendendo a áreas diversas como administração, estética, culinária, vendas, artesanato e agrícola. As inscrições e datas serão divulgadas pelos canais de comunicação da Prefeitura Municipal.

Os cursos são voltados para jovens e adultos com objetivo de contribuir para que os cidadãos possam desenvolver habilidades e conhecimentos de forma gratuita, para estarem capacitados para o mercado de trabalho ou mesmo para poderem empreender de forma autônoma.

As qualificações são realizadas ainda com importantes parcerias com instituições de ensino técnico renomadas, como SENAI, SENAC, SESI, SENAR, SEBRAE, entre outras.

Festa do Peão anuncia nova realeza

Chegou o momento de descobrir os novos membros da realeza da Festa do Peão de Santo Antônio de Posse de 2024. A participante escolhida para ...