Notícias

Abrigo Municipal de Crianças e Adolescentes “Lar Mãe Maria” é inaugurado no município

Na última quarta-feira, dia 31 de outubro, a Prefeitura Municipal realizou a cerimônia de inauguração do Abrigo Municipal de Crianças e Adolescentes de Santo Antônio de Posse, o “Lar Mãe Maria”. O abrigo tem capacidade para atender 20 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, mas, atualmente, acolhe 13 com idades entre 2 e 17 anos.

Nos últimos anos, os serviços de acolhimento institucional de crianças e adolescentes do município eram trabalhados em parceria com a Entidade Lar Feliz, localizada no município de Jaguariúna.

Para a diretora de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mayra Nini, a necessidade do município de ter seu próprio abrigo se tornou mais pungente a partir da mudança na legislação do ECA e na Lei Orgânica de Assistência Social (LOA). “A partir daí, a administração trabalhou muito para que Santo Antônio de Posse inaugurasse seu próprio abrigo e, assim, pudesse assegurar aos acolhidos o cumprimento da Lei 8.069/90, do Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente, dando-lhes a oportunidade de participar da vida em comunidade em sua própria cidade”, afirma.

Além disso, a oportunidade de residir no município de nascimento garante as crianças e adolescentes a convivência familiar e possibilita o trabalho da rede de atendimento municipal, como assistência, saúde, esporte, educação, etc.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o prefeito municipal, a primeira-dama, a vice-prefeita, os diretores e secretários da administração, responsáveis por entidades de acolhimento da região, representantes das igrejas, empresários e a juíza da Comarca de Jaguariúna.

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...