Cultura Educação

Alunos assistem à peça teatral “O Casamento de Rosinha”

Alunos assistem à peça teatral “O Casamento de Rosinha”

Na manhã de terça-feira, dia 3 de abril, a Companhia de Teatro Parafernália, da cidade de Mogi Guaçu, apresentou a peça teatral “O Casamento de Rosinha” para os alunos do 1º, 2º e 3º ano da rede municipal de ensino.

A peça teatral, patrocinada pela Renovias, utilizou a cultura popular brasileira, especialmente as lendas do folclore, para chamar a atenção dos alunos a respeito do Meio Ambiente. Durante a apresentação, os personagens enfatizaram a importância da preservação das matas e florestas nativas, incentivaram a coleta seletiva de lixo, a preservação das nascentes e rios e também alertaram para os riscos das queimadas próximas às rodovias. Outro assunto abordado foi o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Ao todo, 350 alunos assistiram ao espetáculo que aconteceu no espaço do Centro Múltiplo do Idoso. As próximas apresentações da Companhia acontecerão nos dias 09 de maio e 06 de setembro.

Deixe um comentário

EVENTOS

6ª Cãominhada reúne mais de 90 PETs

Na manhã do último domingo, 28, mais de noventa animais participam da 6ª Cãominhada, realizada no último domingo, 28, no Bosque Ernesto ...
ESPORTE

1º Campeonato de Futsal INTER SESI

No último domingo, 31 de julho, a Prefeitura Municipal por meio da Diretoria de Esporte e Lazer, realizou o 1º Campeonato Interno de Futsal ...