Educação

Alunos da rede municipal de ensino participam de palestra sobre adolescência

Alunos da rede municipal de ensino participam de palestra sobre adolescência

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Educação e a Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania, apresentou aos alunos dos 9º anos das Escolas EMEF Augusto Coelho, EMEF Isaura de Carvalho Coelho, EMEF Profª Conceição de Godoi Menuzzo, a palestra “Adolescência, o que você quer para sua vida”. Ao todo 150 alunos participaram da conversa.

O evento aconteceu na quarta-feira, dia 26 de setembro, no Centro Múltiplo do Idoso e a responsável por passar o conteúdo aos estudantes foi a palestrante Emelice Prado Bagnola, que é psicanalista e psicanalista e enfermeira com formação em saúde pública e saúde mental.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.