Saúde

Alunos da rede pública de ensino participam de palestras sobre higienização bucal

Essa é mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE) que visa à promoção e prevenção em saúde de maneira intersetorial junto as escolas, com a integração e articulação permanente da Saúde e da Educação.

Para conscientizar o público infantil sobre a importância da higienização bucal, a Prefeitura Municipal, por meio da articulação dos profissionais da Secretaria da Saúde em conjunto com a Secretaria de Educação, promoveu palestras nas unidades escolares do município. Através de uma abordagem divertida e desenvolvida especialmente para crianças, os profissionais odontológicos da rede pública de saúde apresentaram estratégias de hábitos de higiene, reforçando sobre a importância das visitas regulares ao dentista.