Alunos da rede pública participam de projeto de combate ao bullying

Alunos da rede pública participam de projeto de combate ao bullying

O bullying, também chamado de intimidação sistemática, é uma triste realidade que afeta muitos jovens, principalmente nas salas de aula, se caracterizando como uma forma de violência física ou psicológica. Diante de tal fato, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo um importante projeto com os alunos da E.M.E.F. Pref. Augusto Coelho e da E.M.E.F. Profª Conceição Godoi Menuzzo, de conscientização sobre o bullying. Em parceria com a psicóloga da educação, Rebeca Romanini, os alunos do Ensino Fundamental II estão participando de atividades criativas e discussões abertas, aprendendo sobre o impacto negativo do bullying e como podem se tornar agentes de mudança.

Conforme definido pela Lei nº 13.185/2015, o Bullying é “todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, visando intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas”.

“A Psicóloga Rebeca Romanini tem desempenhado um papel fundamental nesse processo, orientando os alunos e proporcionando um espaço seguro para expressarem suas preocupações e ideias. Seu conhecimento e dedicação estão guiando nossos jovens para uma compreensão mais profunda da importância da empatia, respeito e amizade”, pontou a secretária de Educação, Claudia Aparecida Pinho Lalla.

Juntos, estamos construindo um ambiente escolar onde todos se sintam valorizados e respeitados, independentemente de suas diferenças. Agradecemos aos nossos alunos pelo engajamento, à Psicóloga Rebeca Romanini e ao Supervisor de Ensino Carlos Roberto Ortiz que estão realizando um trabalho muito importante.