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ALUNOS DA REDE PÚBLICA PARTICIPAM DE PROJETO LITERÁRIO E AUDIOVISUAL

Além das sessões, as escolas receberam a doação de estruturas físicas de cinematecas, juntamente com acervos de livros e filmes.

ALUNOS DA REDE PÚBLICA PARTICIPAM DE PROJETO LITERÁRIO E AUDIOVISUAL

Visando fomentar e difundir a literatura e o audiovisual, os alunos da EMEF Maria Vicençotti e a EMEF Isaura de Carvalho Coelho, receberam na terça-feira, 22 de agosto, com muito entusiasmo o projeto “Cine Literatura” com sessões que proporcionaram momentos de aprendizado e diversão para os alunos. Além das sessões, as escolas receberam a doação de estruturas físicas de cinematecas, juntamente com acervos de livros e filmes.

Dados da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil” mostram que apenas 42% da população do Sudeste são leitores. O projeto “Cine Leitura”, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, busca contribuir para que o cenário da leitura no Brasil prospere. O incentivo à leitura desde a infância é crucial para o desenvolvimento cultural e intelectual das crianças.

A estrutura da cinemateca conta com projetor e home theater, 80 exemplares de livros de literatura infantil, com 50 títulos diferentes, 10 exemplares de livros de literatura infantil impressos em braile e 40 DVDs de títulos diferentes de filmes infantis.

O presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú, destaca que, “oferecer às crianças um espaço lúdico e inspirador é o nosso objetivo. Acreditamos que a leitura é fundamental para a formação de qualquer cidadão. Estamos cumprindo nossa missão ao motivar as crianças a se aproximarem dos livros e terem acesso à cultura.”

“Estamos buscando continuamente parcerias que contribuam com nossa rede de ensino e com nossos alunos”, pontuou a secretária de Educação Claudia Aparecida Pinho Lalla.

O “Cine Leitura” é uma realização do Ministério da Cultura, com produção da Sancell e patrocínio da Renovias.

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Comunicado – Cartão Cidadão

Devido à manutenção do sistema, o cadastro, bem como a emissão de novos cartões, está momentaneamente suspenso.