Educação

Alunos da rede pública são premiados na 17ª Olimpíada de Matemática

Criada em 2005, a OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

Alunos da rede pública são premiados na 17ª Olimpíada de Matemática

Alunos do Ensino Fundamental da rede pública de ensino de Santo Antônio de Posse foram premiados pelo desempenho na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com a conquista de uma medalha de bronze e quatro menções honrosas.

A medalhista de bronze foi a aluna Eloa Carmo Meneghette, do 8º ano, que representou com brilhantismo Santo Antônio de Posse e teve seu talento reconhecido em nível nacional. A aluna foi homenageada na quarta-feira, 23 de agosto, em uma cerimônia especial na Unicamp, na cidade de Campinas. As menções honrosas foram recebidas pelos estudantes: Bruno Yuki L. Sodeyama, Felipe Nucci Tristão, Kemillyn Correia Dias e Andrey Jesus de Moraes, sendo todos estudantes da EMEF Profª Isaura de Carvalho Coelho.

“A matemática é uma jornada fascinante, e essa conquista é um reflexo do comprometimento da nossa rede de ensino e de nossos alunos. Parabéns Eloa, e a todos que fazem parte dessa conquista! O futuro é promissor e cheio de possibilidades”, destacou a secretária de Educação Claudia Aparecida Pinho Lalla.

Criada em 2005, a OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O evento é uma competição nacional dirigida às escolas públicas, sendo realizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com o apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

NOTÍCIAS

Novas conselheiras tutelares tomam posse

Com a importante missão de zelar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes, as novas conselheiras tutelares de Santo Antônio de Posse ...