Saúde Utilidade Pública

Ambulatório Municipal e PSFs agora contam com atendimento online

A ferramenta tem auxiliado no agendamento e lembrete de consulta, confirmação de presença, além de promover maior agilidade no contato com os pacientes com agendamento médico.

Ambulatório Municipal e PSFs agora contam com atendimento online

Com o intuito de melhorar a comunicação com os pacientes, a Secretaria Municipal da Saúde implementou no Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas e em todas as unidades PSF (Posto de Saúde da Família) a ferramenta de comunicação digital – WhatsApp Business.

O serviço tem auxiliado no lembrete de consulta, confirmação de presença, além de promover maior agilidade no contato com os pacientes com agendamento médico. A ação decorre do processo de informatização das unidades, visando acelerar o atendimento e melhorar a qualidade dos serviços à população.

Além da nova ferramenta, a Secretaria vem realizando a capacitação das recepcionistas, equipe de enfermagem e médica para uso do sistema SIS (Sistema Integrado de Saúde) nos atendimentos, implantação de agenda eletrônica em todas as especialidades, atendimento na triagem de forma informatizada e instalação de novos computadores e equipamentos de tecnologia.

Telefones das unidades de saúde:

PSF Bela Vista: 3896-3169
PSF Monte Santo: 3896-5101