Ampliação da EMEI Vó Landa abre 80 novas vagas de creche no município

Ampliação da EMEI Vó Landa abre 80 novas vagas de creche no município

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria Municipal de Educação, celebrou nesta segunda-feira, 6 de maio, a entrega das obras de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI “Vó Landa”. A unidade de ensino, localizada no bairro Vila Esperança, passa a contar com 4 novas salas para atender 80 crianças do berçário ao maternal. A cerimônia contou com a presença de autoridades do município e familiares da homenageada.

Em outro de 2023, o poder público já havia gerado mais 60 vagas, após a entrega das obras de ampliação da EMEI Primeira Estação, e no início deste ano, mais 80 vagas com a reforma da EMEI Alice Menuzzo Semeghini, espaço onde antes funcionava o Departamento de Merenda Escolar.

Além do prédio, outras unidades educacionais estão em processo de ampliação, como as obras nas EMEIS Castelo da Criança e Maria Carolina Vicenzotti Benedito. As obras fazem parte do plano de ação para reduzir o déficit de vagas de educação infantil na cidade.

Homenageada

Você sabia que o nome “Vó Landa” é uma homenagem à Sra. Agostinha Pauli e Silva, que foi proprietária de uma padaria e era conhecida como Dona Landa?

Em nome da família, o filho e ex-prefeito do município Antonio de Pádua Ferreira e Silva (Nico do Chicão) fez os agradecimentos aos presentes.

Não fique em silêncio, denuncie!

Não fique em silêncio, denuncie! Proteja nossas crianças e adolescentes. Fique atento a qualquer suspeita de abuso e exploração sexual ...