Ampliação da EMEI Vó Landa abre 80 novas vagas de creche no município

Ampliação da EMEI Vó Landa abre 80 novas vagas de creche no município

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria Municipal de Educação, celebrou nesta segunda-feira, 6 de maio, a entrega das obras de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI “Vó Landa”. A unidade de ensino, localizada no bairro Vila Esperança, passa a contar com 4 novas salas para atender 80 crianças do berçário ao maternal. A cerimônia contou com a presença de autoridades do município e familiares da homenageada.

Em outro de 2023, o poder público já havia gerado mais 60 vagas, após a entrega das obras de ampliação da EMEI Primeira Estação, e no início deste ano, mais 80 vagas com a reforma da EMEI Alice Menuzzo Semeghini, espaço onde antes funcionava o Departamento de Merenda Escolar.

Além do prédio, outras unidades educacionais estão em processo de ampliação, como as obras nas EMEIS Castelo da Criança e Maria Carolina Vicenzotti Benedito. As obras fazem parte do plano de ação para reduzir o déficit de vagas de educação infantil na cidade.

Homenageada

Você sabia que o nome “Vó Landa” é uma homenagem à Sra. Agostinha Pauli e Silva, que foi proprietária de uma padaria e era conhecida como Dona Landa?

Em nome da família, o filho e ex-prefeito do município Antonio de Pádua Ferreira e Silva (Nico do Chicão) fez os agradecimentos aos presentes.

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...