Animais vítimas de maus tratos são atendidos pelos profissionais do Centro de Atendimento animal

Lembre-se, maltratar e abandonar animais é crime, e a Lei contra maus-tratos de animais já está em vigor no município.

Animais vítimas de maus tratos são atendidos pelos profissionais do Centro de Atendimento animal

Iniciado no começo do mês de Abril deste ano, o Centro de Atendimento Animal de Santo Antônio de Posse vem atuando neste primeiro momento na castração dos animais das famílias inscritas no Cadastro Único, com o objetivo de diminuir os índices de abandono de animais no município, porém ao longo desse primeiro mês, os veterinários tem se deparado com casos de maus-tratos animais, necessitando da intervenção medicamentosa e de acolhimento.

Entre os casos estão um cavalo que foi encontrado no centro da cidade, em frente à rodoviária, totalmente debilitado e sem condições de conseguir levantar, que rapidamente foi atendido pelos veterinários que entraram com medicação e vitaminas. Após os primeiros socorros o cavalo conseguiu se levantar e se encontra em recuperação.

Esse também foi o caso de uma cadela abandonada no bairro Cidade Jardim. Cega e com miíase (bicheira), ela recebeu o tratamento necessário e encontra-se aos cuidados da pessoa que a encontrou. Outro animal atendido foi um cachorro da raça Pitbull, socorrido após ser espancado no centro da cidade, sendo encontrado com edemas, inchaço no rosto e patas. O animal se encontra em recuperação e está para adoção responsável.

Mais casos foram atendidos pelos veterinários do Centro de Castração, o que levanta o alerta quanto os altos números de violência e abandono animal.

Lembre-se, maltratar e abandonar animais é crime, e a Lei contra maus-tratos de animais já está em vigor no município.

Serviço público de Castração Animal

Os interessados devem fazer o agendamento através do site (https://pmsaposse.sp.gov.br/cadastro-castracao-gratuita/) ou presencialmente na Academia da Saúde, localizada na rua Luiz Adriano Milanês, nº 11, no bairro São Judas, das 8h às 14h. Mais informações podem sem obtidas através do telefone (19) 3896-2556.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP