Apresentação de Sinfônica de Campinas encanta público possense

O público presente no salão da Paróquia de Santo Antônio no último sábado, dia 21 de setembro, pôde assistir à apresentação impecável dos músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. O concerto em Santo Antônio de Posse encerrou o projeto que contemplava os munícipios da Região Metropolitana de Campinas com apresentações gratuitas. Este é um ano de comemoração para a Sinfônica de Campinas, a Orquestra completa 90 anos de existência e se consagra como a mais antiga do país.

Sob a regência do maestro titular, Victor Hugo Toro, o concerto teve início às 20h e apresentou aos possenses três obras clássicas: “La caravane du Caire, ouverture” do compositor André Grétry; “Sinfonia concertante, K. 364”, do compositor austríaco, Wolfgang Amadeus Mozart e “Symphony No.88, G major”, de Joseph Haydn. O público lotou o salão da paróquia e aplaudiu de pé os músicos da Sinfônica de Campinas ao final da apresentação.

O evento no município se tornou possível através do apoio da Prefeitura Municipal, Diretoria de Cultura e Turismo de Santo Antônio de Posse e Paróquia Santo Antônio. A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas contou com o patrocínio da SANASA para a realização deste projeto que levou cultura e arte aos municípios da RMC, através da música da Sinfônica, e possibilitou o acesso ao produto musical de um dos maiores bens culturais de Campinas.