Árvore em casa pode reduzir o IPTU

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse ressalta a importância das árvores para a cidade e os munícipes, pois as mesmas proporcionam qualidade de vida e bem-estar a todos.

Árvore em casa pode reduzir o IPTU

Você sabia? Os munícipes que possuem árvores plantadas em frente aos seus imóveis e que estejam de acordo com a lei municipal 2625/2011, que trata da arborização urbana, possuem direito ao desconto de 5% no pagamento do IPTU.

É importante ressaltar que qualquer munícipe pode plantar uma muda de árvore em sua propriedade, mas antes é necessário entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone (19) 3896-1281, ou ainda, pelo e-mail: meioambiente@pmsaposse.sp.gov.br para esclarecimento de dúvidas.

No caso do corte de árvores localizadas nas calçadas ou dentro dos imóveis, o morador também deve notificar o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, para notificação e prevenção de possíveis acidentes. Caso o corte seja realizado sem a devida autorização, o responsável fica passível de multa.

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...