Esporte

Atletas possenses conquistam 5 medalhas no XXXIII Campeonato Paulista de Kung Fu

Entre os dias 18 e 19 de junho, atletas de todo o Estado de São Paulo participaram do XXXIII Campeonato Paulista de Kung-fu, realizado no município de Lençóis Paulista. A cidade de Santo Antônio de Posse esteve presente representada pelos atletas da equipe Shaolin do Norte de Kung Fu, que conquistaram cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata.

Em seu primeiro Campeonato Paulista, Andrey Jesus de Moraes, de 12 anos, foi campeão na categoria infanto/juvenil até 56 Kg avançado. Jaíne Aparecida Mariano, 15 anos, também levou o ouro na categoria até 60 Kg avançado. Vanderley Gelinski, 39 anos, foi o campeão na categoria até 85 Kg avançado. Já na categoria 80 Kg iniciante, Cláudio Gelinski, de 42 anos, ficou em segundo lugar em sua primeira vez disputando a competição. Vice-campeão Paulista na categoria 70 Kg avançado, Deivison Vitório Nery Santana, de 18 anos, se classificou para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu Sanda na categoria Universitário

A equipe é treinada pelo professor Paulo Ricardo de Oliveira e conta com o apoio do Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse.

Projeto Shaolin do Norte de Kung Fu

O projeto Shaolin do Norte de Kung Fu Posse oferece aulas gratuitas para crianças a partir de 8 anos, ministradas pelo professor Paulo Ricardo de Oliveira. Os encontros acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h, na Rua Prefeito Pedro Ferreira Alves n,316 Jardim Vila Rica. Também há treinamentos no horário matutino, basta entrar em contato através do telefone: (19) 99660-1206.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP