Eventos Segurança Notícias

Blindado do exército é batizado com o nome de Santo Antônio de Posse

Blindado do exército é batizado com o nome de Santo Antônio de Posse

Na útima quinta-feira, 23, Santo Antônio de Posse foi homenageada pelo 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado “Batalhão Henrique Dias”. Na ocasião uma das novas VBTP (Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal) Guarani, do Batalhão, foi batizada pelo Prefeito Municipal João Leandro Lolli, e agora o blindado carregará o nome da nossa cidade nas ações do Batalhão. A escolha de Santo Antônio de Posse se deve ao município fazer parte das 57 cidades sob responsabilidade da unidade militar. A solenidade aconteceu no bairro Fazenda Chapadão, em Campinas.

A Viatura Blindada de Transporte Pessoal (VBTP) Guarani foi desenvolvida com tecnologia nacional, projetada e fabricada pela Iveco Veículos de Defesa do Brasil. A principal característica dessa nova família de blindados é o desing modular, que permite incorporar diferentes torres, armas, sensores e sistemas de comunicações para o mesmo carro. Trata-se de uma viatura anfíbia, com tração nas 6 (seis) rodas e proteção antiminas, capaz de transportar até 11 (onze) tripulantes.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP