Utilidade Pública

Cadastro Ambiental Rural

Departamento de Agricultura e Meio Ambiente auxilia os produtores rurais do município na realização do CAR (cadastro ambiental rural)

Cadastro Ambiental Rural

O CAR (cadastro ambiental rural) é um documento eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais no Brasil, e foi um dos instrumentos legais a partir do novo código ambiental de 2012.

Para o imóvel rural que não realizou o CAR é provável que encontre dificuldades em relação a adesão junto ao PRA (programa de regularização ambiental) em conseguir empréstimo junto a instituições financeiras e, também, na regularização da propriedade pelos cartórios de registros de imóveis.

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse auxilia os produtores rurais em relação ao CAR, produzindo este documento para os mesmos, retificando e corrigindo, para que eles fiquem sempre atualizados.

O produtor rural do município que precisar deste cadastro basta entrar em contato com o departamento através do telefone (19)3896-1281 e agendar um horário e, caso haja dúvidas em relação as demarcações que devem ser inseridas no cadastro, os técnicos do departamento responsável realizarão uma visita técnica na propriedade para que junto com o produtor, possa estar sanando as essas dúvidas para que o cadastro seja realizado corretamente.

NOTÍCIAS

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...