Saúde Notícias

Campanha de Vacinação contra o Sarampo tem início na segunda-feira, dia 18

Nesta fase da campanha, o grupo prioritário que receberá as doses da vacina são os jovens adultos com idade entre 20 e 29 anos

Campanha de Vacinação contra o Sarampo tem início na segunda-feira, dia 18

Na próxima segunda, dia 18 de novembro, começa a nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para jovens entre 20 e 29 anos não vacinados. A imunização acontece na Vigilância Epidemiológica, localizada na Rua Santo Antônio, nº 797, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A ação vai até 30 de novembro, data de encerramento e ‘Dia D’ de mobilização da campanha.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, vem realizando, desde outubro, a imunização de crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não tinham tomado a vacina. Lembramos aos pais e responsáveis das crianças que não receberam a dose da vacina que procurem a Vigilância Sanitária para atualização da situação vacinal.

A apresentação da Caderneta de Vacinação é INDISPENSÁVEL para que o munícipe possa receber a dose da vacina.

‘Dia D’

No sábado, dia 30 de novembro, será realizado no município o ‘Dia D’ de mobilização da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Neste dia, a vacinação acontecerá das 8h às 17h, nas seguintes unidades de saúde:

– PSF “Popular” | Rua Dr. Jorge Tibiriçá, nº 1950

– PSF “Vila Bianchi” | Rua Nacle Assad Baracat, nº 58

– PSF “Bela Vista” | Rua Jarjura Rachid Milan, s/n

– PSF “Monte Santo” | Rua Dr. Eduardo Bergo, nº 343

– PSF “Ressaca” |Praça Capitão Pedro A. de Moraes, nº 30

– PSF “Recreio Campestre” | Rua Sebastião Rissati, s/n

– Vigilância Epidemiológica | Rua Santo Antônio, nº 797

Sarampo

O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda (exantema são erupções geralmente avermelhadas que aparecem na pele devido à dilatação dos vasos sanguíneos ou inflamação), transmissível e extremamente contagiosa. O sarampo pode evoluir e culminar em complicações e óbitos.

A contaminação acontece através de secreções respiratórias e sua transmissão ocorre de pessoa a pessoa. Até o momento, segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, foram confirmados 10.429 casos de sarampo no Brasil e 14 óbitos ocasionados pela doença.

Saúde mental é tema de palestra

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu na quinta-feira, 25 de janeiro, uma palestra para os profissionais do ...