Campanha para eleição de conselheiros tutelares começa nesta semana

Começou nesta semana, mais precisamente na segunda-feira, dia 26 de agosto, a campanha eleitoral para conselheiros tutelares de Santo Antônio de Posse. O processo de campanha e divulgação pode ser realizado até dia 4 de outubro, às 24h.

A campanha faz parte do processo de seleção dos conselheiros tutelares. Os candidatos já passaram por prova de conhecimento específico, análise de documentação e registro de candidatura. Os eleitos serão empossados no dia 10/01/2020, na cerimônia de nomeação e posse.

Eleição

No dia 6 de outubro, os eleitores elegerão os 5 conselheiros tutelares que cumprirão suas funções no período de 2020-2024. A votação acontecerá na Escola Mario Bianchi, das 9h às 17h. Cada eleitor poderá votar em um candidato.

Para votar, é necessário apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto. Estão aptos ao exercício do voto direto, secreto e facultativo para conselheiro tutelar aqueles maiores de 16 (dezesseis) anos, devidamente inscritos na 333ª Zona eleitoral, cujas seções de votação pertençam a jurisdição do Município de Santo Antônio de Posse.

Encerrada a votação, a contagem dos votos será iniciada imediatamente, sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalização do Ministério Público.

Os candidatos poderão credenciar 1 (um) fiscal e 1 (um) suplente para cada mesa apuradora. É facultada a presença do candidato durante a apuração dos votos;

Conheça os candidatos:

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...