Saúde Notícias

CAPS Cuidar realiza evento de confraternização

CAPS Cuidar realiza evento de confraternização

O Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS Cuidar, unidade pertencente à Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Posse, realizou na manhã de quinta-feira, dia 20 de dezembro, uma confraternização em comemoração a todo trabalho realizado durante o ano de 2018.

O Coral formado pelos usuários do CAPS apresentaram aos presentes músicas com temas natalinos. As professoras, o músico e professor Júlio Moraes e o violinista Alex, também acompanharam os participantes do Coral na cantoria.

Além da música, trabalhos manuais foram expostos para que todos pudessem conferir o resultado das atividades produzidos ao longo de 2018.

Atualmente, o CAPS Cuidar atende, em média, 30 usuários de tratamento semi-intensivo e intensivo por dia e realiza, aproximadamente, mil procedimentos por mês. Os atendidos participam ainda de atividades como yoga, tecelagem, oficina de artesanato com materiais recicláveis, artesanato com linhas, aula de música, oficina de Terapia Ocupacional e atividades físicas.

Também são realizados encontros do Grupo de Álcool e Drogas e Grupo de Informação e Saúde para os usuários.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.