Captação de água do Barreiro sofre furtos de cabos elétricos

Captação de água do Barreiro sofre furtos de cabos elétricos

Na noite de terça-feira, dia 2 de janeiro, a captação de água do Barreiro foi invadida por marginais e teve toda a fiação que alimenta a bomba responsável pelo abastecimento de água da cidade furtada. A sala de comando dos painéis foi arrombada, todos os cadeados quebrados e, com a retirada de todos os cabos de energia elétrica, desde o padrão de medição até a bomba, a cidade ficou sem água durante toda a terça-feira. O prejuízo é de cerca de R$ 30 mil.

Imediatamente, após a constatação do roubo e ainda pela manhã, o SAAEP providenciou, em caráter de urgência, aquisição de novos cabos e a reinstalação da bomba para restabelecer o abastecimento de água da cidade.

No local, estão sendo feitas melhorias para instalação do segundo conjunto de bomba reserva e também a substituição de 50% da adutora por ferro fundido de 10”. Atualmente, o material usado é o PVC de 8”. Estas medidas buscam eliminar os constantes rompimentos que provocam a falta de água no município.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

A Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na Rodovia SP107, foi alvo de furto pela segunda vez em quarenta dias no último dia 27 de dezembro. Na ocasião, os ladrões destruíram parte do alambrado e furtaram os cabos que alimentam a Estação de Tratamento de Esgoto. Além disso, o transformador de Energia foi destruído para o furto dos cabos de cobre.

A Estação de Tratamento está fora de operação devido ao ocorrido e só voltará a funcionar após licitação para aquisição de um novo transformador e de toda a fiação.Na Estação de Tratamento de Esgoto, o prejuízo calculado é de cerca de R$ 50 mil.

O SAAEP está tomando as devidas providências para garantir a segurança nos locais, através da contratação de vigias e aquisição de câmeras de segurança. Mas, para isso, terá que sacrificar recursos que seriam destinados à melhoria de toda estrutura de abastecimento de água e esgoto da cidade, além de aumentar o seu custo operacional, ocasionando, consequentemente, futuros aumentos de tarifas.

Ressaltamos ainda, que nunca houve anteriormente no Serviço de Água registro de furtos desta natureza.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.