Cerca de 10 mil eleitores possenses já realizaram o recadastramento biométrico

Em quatro meses de Atendimento Biométrico Itinerante em Santo Antônio de Posse, 9.778 eleitores já realizaram o cadastramento biométrico e estão aptos a votar na próxima eleição, a ser realizada em 2020. O procedimento é obrigatório, sendo que os eleitores que não comparecerem ao processo revisional terão o Título de Eleitor cancelado.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o eleitorado do município é de 16.617. Os números alcançados nos últimos meses resultam em 58,84% de eleitores cadastrados. O prazo para o procedimento se encerra no dia 19 de dezembro deste ano.

O Atendimento Biométrico Itinerante no município é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal e a Justiça Eleitoral, viabilizada através do Tribunal Regional Eleitoral. Com o atendimento local, os eleitores possenses não precisam se deslocar até o Cartório de Jaguariúna.

Aqueles que ainda não realizaram o recadastramento biométrico podem acompanhar os meios de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal para se informar das datas dos próximos meses.