Cerca de 10 mil eleitores possenses já realizaram o recadastramento biométrico

Cerca de 10 mil eleitores possenses já realizaram o recadastramento biométrico

Em quatro meses de Atendimento Biométrico Itinerante em Santo Antônio de Posse, 9.778 eleitores já realizaram o cadastramento biométrico e estão aptos a votar na próxima eleição, a ser realizada em 2020. O procedimento é obrigatório, sendo que os eleitores que não comparecerem ao processo revisional terão o Título de Eleitor cancelado.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o eleitorado do município é de 16.617. Os números alcançados nos últimos meses resultam em 58,84% de eleitores cadastrados. O prazo para o procedimento se encerra no dia 19 de dezembro deste ano.

O Atendimento Biométrico Itinerante no município é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal e a Justiça Eleitoral, viabilizada através do Tribunal Regional Eleitoral. Com o atendimento local, os eleitores possenses não precisam se deslocar até o Cartório de Jaguariúna.

Aqueles que ainda não realizaram o recadastramento biométrico podem acompanhar os meios de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal para se informar das datas dos próximos meses.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.