Cerca de 3.200 eleitores possenses ainda não tem biometria cadastrada

Para cadastrar, é necessário comparecer ao Cartório Eleitoral de Jaguariúna; o prazo final para coleta de dados biométricos termina em 6 de maio

Cerca de 3.200 eleitores possenses ainda não tem biometria cadastrada

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse alerta os munícipes sobre o prazo final para revisão dos dados cadastrais e coleta da biometria. O procedimento é uma exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acarretará o cancelamento dos títulos que não estiverem devidamente regularizados.

Em nosso município, 80,78% dos eleitores já estão com a biometria cadastrada, mas ainda restam cerca de 3.200 inadimplentes. Se você é um deles, deve se dirigir ao Cartório Eleitoral de Jaguariúna no dia e horário agendados para realizar o cadastramento. Para agendar, basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (http://www.tre-sp.jus.br), em seguida selecionar a página de agendamento. Para mais informações, entre em contato com o Cartório Eleitoral através do número (19) 3867-4234.

Em caso de cancelamento do título, o eleitor será impedido de votar nas próximas eleições e terá restrições na vida civil. Dentre os transtornos pelo cancelamento do título eleitoral, está a suspensão do CPF e consequentes bloqueios bancários, bloqueio de benefícios e suspensão salarial. Impossibilidade de renovar matrícula em estabelecimento público de ensino, se inscrever em concurso público e obter passaporte.