Segurança Notícias

Com risco de desmoronamento, Prefeitura anuncia demolição de casa no Bela Vista

Família que residia na casa já está instalada em um novo imóvel e fora de perigo

Com risco de desmoronamento, Prefeitura anuncia demolição de casa no Bela Vista

Na última sexta-feira, dia 22 de novembro, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria Jurídica, emitiu um parecer que autoriza a interdição e posterior demolição de uma residência com risco iminente de deslizamento e desmoronamento. O imóvel, localizado no bairro Bela Vista, não possui cadastro na prefeitura, foi construído de forma irregular e em área verde.

A verificação do local foi um pedido do proprietário da casa e, após visita de inspeção da equipe de Engenharia, do Fiscal de Obras e de Posturas, constatou-se a existência de risco de desmoronamento e deslizamento, o que poderia causar a destruição do imóvel.

Levando em consideração o risco a vida dos moradores, esta municipalidade interditou o local e notificou o proprietário para que, se necessário, realizasse a retirada de bens materiais ou agregados à construção antes da demolição acontecer. A família que residia no imóvel já se encontra em nova residência, após trabalho realizado pela Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania, e está fora de perigo.