Conselheiros tutelares de Posse serão empossados nesta sexta-feira, dia 10

Conselheiros tutelares de Posse serão empossados nesta sexta-feira, dia 10

Nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, acontece em Santo Antônio de Posse a diplomação e empossamento dos novos conselheiros tutelares do município. A cerimônia será realizada na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 9 horas. A escolha dos cinco conselheiros aconteceu através de eleição, ocorrida em 6 de outubro de 2019.

A votação somou 1.610 votos válidos e 8 nulos e teve um aumento de 38% no número de eleitores votantes, em relação a eleição anterior. Com o resultado, três conselheiras já atuantes no município se reelegeram: Fernanda Turolla, Lu Mota e Cibele Toledo. Além delas, também se elegeram Viviane Inaba e Leonardo Marcelino.

Antes da diplomação, os conselheiros e eleitos, titulares e suplentes, participam de uma capacitação específica sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O curso acontece no Centro Múltiplo do Idoso, das 9h às 17, entre os dias 7 e 9 de janeiro.

O comparecimento na cerimônia de diplomação é obrigatório e requisito fundamental para a posse do cargo. A ausência implicará no impedimento do membro em tomar posse e exercer a função de conselheiro tutelar.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.