Notícias

Conselho Tutelar: confira o resultado da eleição em Santo Antônio de Posse

Conselho Tutelar: confira o resultado da eleição em Santo Antônio de Posse

Em 2019, o número de eleitores votantes aumentou em 38% se comparado com a última votação

No último domingo, dia 6 de outubro, os munícipes de Santo Antônio de Posse compareceram na EMEF Mario Bianchi para escolherem os novos Conselheiros Tutelares que atuarão no município no período de janeiro de 2020 a dezembro de 2024. A votação aconteceu das 9h às 17h e somou 1.610 votos válidos e 8 nulos.

Ao final do domingo já haviam sido apurados os votos que elegeram os cinco conselheiros tutelares. Com o resultado, três conselheiras já atuantes no município se reelegeram: Fernanda Turolla, Lu Mota e Cibele Toledo. Além dos cinco eleitos, há ainda cinco suplentes seguindo a ordem de mais votados.

No início do próximo ano, será realizada uma capacitação com os eleitos e os suplentes para que no dia 10 de janeiro, todos estejam aptos para serem empossados.

Confira o resultado final:

1º Fernanda Turolla – 198 votos

2º Viviane Inaba – 190 votos

3º Lu Mota – 171 votos

4º Leonardo Marcelino – 170 votos

5º Cibele Toledo – 169

6º Fabiana Cássia – 145

7º Welington – 114

8º Haroldo – 114

9º Gláucio – 66 votos

10º Lucimara Modesto – 63 votos

11º Patrícia Faria – 60 votos

12º Albany Sisti – 51 votos

13º Fer Idalécio – 45 votos

14º Wilmar – 23 votos

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.