Saúde Notícias

Contra a dengue, Prefeitura faz parcerias com igrejas para combater o mosquito

A parceria, juntamente ao trabalho realizado pela Vigilância Epidemiológica, resultou na redução de 99,2% de casos, em relação à 2018

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, tem trabalhado arduamente no combate ao mosquito Aedes aegypti no município.

O trabalho de prevenção teve início ainda no ano passado, quando foram confirmados 853 casos positivos e, na tentativa de diminuir esses números, a Prefeitura também buscou parcerias que pudessem colaborar diretamente na conscientização da população.

Em março deste ano, após uma reunião com o prefeito municipal, a vice-prefeita, a secretária de saúde e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, os representantes das igrejas do município iniciaram um trabalho de conscientização com seus fiéis. Este ato tem colaborado com as ações da Vigilância Epidemiológica e dos agentes de controle de endemias, uma vez que, as instituições religiosas estão presentes nos mais diversos bairros da cidade.

O resultado das parcerias tem sido muito positivo. De janeiro de 2019 até o momento, foram registrados 6 casos de dengue no município, o que representa uma queda de 99,2% nos números de munícipes afetados pela doença quando comparado ao ano de 2018.

A Prefeitura Municipal, reforça o pedido para que todos façam sua parte e mantenham quintais e terrenos limpos e livres de possíveis criadouros. A administração, por sua vez, trabalha diariamente na conscientização e prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti no município.