Correios implantará CEP por logradouro em Santo Antônio de Posse

A partir de hoje, dia 5 de dezembro, Santo Antônio de Posse contará com Código de Endereçamento Postal – CEP por logradouro. Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passará a ter CEP individual, todos codificados dentro da faixa de CEP 13830-001 a 13834-999, substituindo o CEP geral 13830-000, usado anteriormente para todos os endereços da cidade. Para zona rural de Santo Antônio de Posse, será utilizado o CEP 13834-899.

Por conta disso, informamos e pedimos aos munícipes que entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que estes sejam atualizados e passem a utilizar o CEP específico do seu endereço; inclusive no caso de novos cadastros será necessário o CEP individual. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.

A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

Para consultar o CEP de cada logradouro, acesse o site dos Correios/Busca CEP.